segunda-feira, abril 04, 2011

Abraçar o mundo...


O mundo parece tão estranho quando somos pequenos, tudo foi feito de uma forma que não conseguimos entender.
Desde as pessoas ao simples chilrear de um rouxinol. É tudo tão assustadoramente grande e confuso.
Confrontando-se com a nossa busca incessante e pela inerente curiosidade. 
é como se o mundo fosse feito para o descobrirmos. é como se quisesse sentir aquele inocente sorriso . Como a peça que falta para preencher, para atingir a perfeição.
é um chamamento constante. Diria q é o destino da própria vida .. sorrir-lhe como uma eterna criança, a manifestação + pura do amor.
Abraçar o mundo! Sim. um abraço longo sabe bem. como é bom abraçar o amor. sentir aquele vento tocar-nos na pele. fechar os olhos. ouvir as folhas das árvores. os pingos tocarem no nosso rosto. como se voássemos leves e soltos pelo imenso céu, num largo sorriso. e por breves suspiros.. adormecer junto ás folhas caídas de inverno. como guardando a casa + pura e encantada. O mundo tal como ele é. No eterno sorriso da criança. Por vezes levamos a vida a achar que o amor é a coisa + complicada e impossível do mundo. Tentamos dar explicações. dar-lhe definições ou simplesmente obriga-lo a existir. Torna-se o amor naquilo q ele n é, difícil e distante. Mas não. O amor é o mundo. é a simples existência. é o sorriso. é o gesto + simples e verdadeiro. é a fonte inesgotável da felicidade e força. é o vício + espectacular q alguma x poderemos experimentar e partilhar. é a vontade da natureza. é o sentir sereno e profundo de todos os elementos. é desculpar quem nos rodeia. é amar quem nos ama. é perdoar-nos a nós próprios. é olhar nos olhos. é aquele arrepio de 1 simples mas intenso toque. é  loucura do desejo. é proteger. é guardar. é viver. é chorar a olhar a lua. vibrar na praia, na brisa q nos mistura com os oceanos. é voar como as andorinhas. livres e ousadas a confundirem-se com o ar. é libertar-nos. é sorrir pra vocês. pra ti. pro mundo. é a amizade. é ser. há gestos q são inesquecíveis. há momentos únicos. há sensações q valem por 1000 palavras. e sorrisos q melodicamente se tocam. como alguém suavemente me diz ao ouvido "nao vamos jurar o futuro q nao conhecemos, vamos jurar sim cada dia como sendo sempre o primeiro da nossa paixão". 
Cada dia á descoberta do mundo. e continuo sem saber se terei começado já a escrever. ou se simplesmente em todas as linhas apenas sorri. porque a vida é aquele sorriso. e o sorriso... o amor. o mundo. num abraço, em todos o agora. em todo o sempre, em todo o ser.

Sem comentários: