terça-feira, novembro 17, 2009

e agente não repara...


Como é que és capaz de olhar para alguém, saber que há algo de especial e não admitires ao teu coração e aos outros o que sentes?

O teu dever é ouvir o coração, ele é o espelho da alma. Mas por vezes é dificil... porque houve uma altura em que sofremos... houve uma altura em que prometemos não deixar que isso voltasse a acontecer... e entao fechamos o coração, escondemos de nós proprios e dos outros o que sentimos... de nós porque "sofrer, não mais", dos outros porque eles nos dirão para lutarmos por esse amor... quando fazemos isto, torna-se dificil ouvirmos o coração... tornámo-nos surdos e o coração mudo... o coração passa a ser unicamente um orgão do corpo do qual depende a nossa vida... de resto, os sentimentos já não mais são afirmados por ele...

Fazer com que o coração volte a comandar é dificil... torna-se duro darmo-nos a alguem novamente, porque há sempre aquela desconfiança do "será que voltarei a sofrer?"... e assim ficamos... achando que nada poderá ser diferente... achando que poderemos voltar a sofrer... quando na verdade o sofrimento faz parte do nosso crescer interior... quando esse sofrimento nos torna mais fortes... quando afinal poderemos ter já ignorado aquela pessoa que mudaria o nosso ponto de vista... o de nunca voltar a ser feliz.

Há sempre alguem que nos "olha" e a gente não repara...

Sem comentários: