segunda-feira, novembro 02, 2009

o tempo está a Contar (21 dias)

O tempo está a contar. As cores do dia alternam-se como numa dança. As flores deixam-se levar pelas palavras do vento. A areia deixa-se tocar pelo mar.
Há sorrisos e lágrimas a manifestarem-se. Ouvem-se discussões e palavras de conforto.
A cada segundo as pessoas crescem mais um bocado. A cada segundo tudo se torna mais velho e frágil. Ou até mesmo forte.
A música já começou. O filme já está a ser rodado. O pano já levantou. E tu. Tu ainda não deste por isso. Ainda não percebeste que tens de actuar. Ainda não percebeste que esta vida é tua. Que tens de ser tu a escrever o livro das tuas memórias. Sei que sofres muito. Mas não podes deixar esse sofrimento comandar a tua vida. Não pode ser ele a governá-la. Abre as asas e deixa-as sentir o vento. Deixa que elas te ajudem a libertar.
Deixa-me ajudar-te. Prometo que não te magoarei bruscamente.
E se um dia nos chatearmos, irei no mesmo instante ter contigo e tentarei fazer as pazes.
As minhas palavras serão calmantes para essa tua cabecinha confusa. Os meus abraços serão lenços para todas as tuas lágrimas. Os meus sorrisos serão sinal da tua alegria. Os meus beijos serão o carinho que nunca te quiseram dar.
Dar-te-ei a mão e a segurarei bem firme. Sempre que caires estarei lá para te ajudar a levantar. Sempre que houver discussão injusta contra ti, eu estarei lá para te defender até ao fim do mundo. Sempre que precisares de uma consciência, eu te aconselharei.
Deixa que eu faça parte da tua vida. E nunca me excluas. Porque eu não te farei tal coisa.
E tu sabes bem disso mesmo que por vezes pareça que não. Eu estou sempre contigo. Sempre ao teu lado. Sempre atrás do teu ouvido. Sempre caminhando lado a lado contigo.
Mostra de que és feito. E se precisares de ajuda para isso fazer, conta comigo.

Sem comentários: