sábado, outubro 22, 2011

As coisas perfeitas sao aborrecidas!

Tenho tantos sonhos, muitos deles sei que são impossiveis, mas gosto de mante-los comigo!
Numa gaveta guardo lembranças, recordações de amizades que um dia existiram, de sentimentos vividos, de historias contadas, de uma adolescencia marcada por tanta coisa boa e tanta coisa má.
Uma porta com fotografias. Fotografias que me fazem rir ao lembrar o dia em que as tiramos, as piadas ditas nesse momento, a amizade e felicidade estampada nos nossos sorrisos. Tenho fotos que guardo como se fossem tesouro. São sorrisos que nunca mais voltarei a ver e olhares que nunca mais poderei admirar.
Venero os longos momentos de silêncio em que apenas os meus pensamentos existem e posso ouvi-los com toda a atenção.
Ja tive medo de tanta coisa, mas com o passar do tempo fui aprendendo que o medo faz parte do crescimento e que ele mostra-nos o que ha de melhor e de pior nas pessoas.
Por muito tempo tentei ser forte, inatingivel, mas aprendi da pior maneira que as pessoas que menos esperamos sao aquelas que nos atacam com mais força e da forma mais cobarde.
Todos os dias ouço falar da perfeição do namorado, da beleza da melhor amiga, da cadela da vizinha do lado e isso faz-me pensar que ainda vão chegar á mesma conclusão que eu. As coisas perfeitas são aborrecidas! Uma pessoa sem defeitos está imcompleta! Uma pessoa perfeita não sente tristeza de perder alguém, nao sabe o sabor amargo da saudade... e apesar de tudo isto nos magoar, faz-nos crescer e aprender, caindo e levantando, lutando pela sobrevivencia numa vida simples que teimamos em complicar.
Sei o que sao saudades, sei o que é a vontade de magoar as pessoas á minha volta, para que percebam como doi a ausencia de alguem. Sei o que é enfraquecer de desgosto e mesmo assim mostrar um sorriso a quem esta ao lado.
Guardam-se os bons momentos e sorri-se. mas sinceramente não ha nada mais triste que recordações felizes!
Cansei-me de pessoas mesquinhas e arrogantes,
cansei-me que comentem cada passo que dou.
Deixei de acreditar que tenho duas mãos cheias de amigos verdadeiros!
Cada vez são menos os que posso considerar os melhores amigos do mundo, mas eles ainda existem, e sabe bem tê-los por perto. Há tanta coisa que aprendi sobre amizade, mas cada um de vcs vai aprender o mesmo! Verdadeiros amigos não exigem nada uns dos outros, verdadeiros amigos compreendem-se, nao se julgam!
Aprendi que n é assim tao dificil ser verdadeiro com nos proprios!
A vida é bem mais do que aquilo que os nossos olhos veêm.

Sem comentários: