quinta-feira, outubro 27, 2011

Rescaldo do Verão
O meu verão foi lindo, espetacular, fenomenal, particularmente especial, divertido e mais outras coisas.
Foram muitas ilhas que visitei, muita coisa que visitei, muito amigo novo que fiz, muita coisa doida que aconteceu mas é por isso e por outros que foi sem duvida o meu MELHOR VERAO!
Estive longe da familia, da, ilha, das minhas estradas que percorria constantemente todos os dias, dos kilometros contados, longe de tudo mas, em contrapartida fui para sitios lindos.
Muita vez ponho-me a pensar como hei-de descrever o meu verao, mas passou-se por tanta coisa que é dificil lembrar de tudo.
Começemos pelo inicio. 21,5 pessoas (segundo a Dr. P.), não sei se eu era essa meia, mas até que ficou com a sua piada.. pronto 21,5 pessoas enfiadas num navio que vendo bem da maneira que está até tem o ar da sua graça. Prontas para trabalhar as vezes que fosse preciso. lá fomos nós, ilhas a fora..
As noites na terceira eram mágicas. Primeiro não conseguia sair á noite de geito porque tinha que ir sempre á boleia, ou seja ou gastava dinheiro em taxis ou ia mesmo de boleia com o "O."
As noites eram mágicas, não havia noite que não bebiamos, não havia noite que não pintavamos a manta, era raro a noite que não nos divertiamos. Um dia depois de muita vez a ficar atras por causa da dita boleia, sai com o meu carro pra noite! A partir daí nunca mais parou. Eram tão mágicas que nunca consegui ver a mágica da noite terceirense.
Uma coisa de que tenho saudades é das Queijadas da Graciosa, ai..
Desta ilha, por sinal muito bela nao tenho muito a dizer porque como não ia muito com a "cara dela" nunca saí do navio a não ser a um café ali ao pé, comer tremoços, beber cerveja e claro não esquecendo a fátima a beber o seu leitinho.
Uma ilha que tenho mesmo saudades e quero um dia lá voltar é SÃO JORGE, adorei! Adorei tudo o que conheci, aquelas ruas, as pessoas, as noites, as humburguers.. Aconteceu muita coisa nessa linda ilha, fiz magia até mas, isso já sao coisas minhas. ahaha
A potencia mesmo aconteceu quando houve o festival lá da ilha, tanta gente vinda de todas as ilhas, ate de santa maria. Adorei mesmo o festival, aquele espirito, vou la voltar. descobrimos a discoteca de lá o "zodiaco" e se nao era revolucionário, nós fizemos aquilo ser outra onda. Quando ninguem dançava, nós dançava-mos, quando ninguem se divertia agente se divertia. Loucura Total. O Luis David foi um marco para mim nesta ilha porque tudo o que tinha para acontecer de mais importante aconteceu em são jorge.
O pico, impressionou-me com a sua gigantesca montanha que se ve em todos os cantos e posiçoes da ilha.
O cais de Agosto ficou marcado, para sempre! Uma porque não podiamos beber porque nos estava prometido teste de alcool no dia a seguir, mas prometemos que se nao houvesse na noite seguinte ninguem nos parava. E não parou.. foi all night long.
O melhor do Faial, é sem duvida a vista pro pico.. sabem, acordar de manha cedo com o sol na janela, dia lindo e a olhar o pico. As noites se sao frias, nos faziamos com que elas fossem quentes.
Fiquei decepcionada com o café peter, pois se nao formos daquelas pessoas dos veleiros que falam ingles.. o peter nao nos serve bem. Já para não falar nos preços e em que fexa á meia noite em pleno verão.
Eram as esteticistas que não faziam nada se não estavmos marcadas, foram as muitas vizitas aos inúmeros chineses, era a vodafone quase sem telemoveis, aquelas ruas de calçadas, os wc's do clube naval, aquela marina, aqueles barcos, aqueles homens, aquele miradouro, aquela praia!! aii
As flores encantou-me pela sua beleza.. o que nao me agrada é as viagens para lá.
Tinha muito mais para dizer para na hora nao me ocorre..
Hoje ficam as saudades desse Verão, dos melhores amigos que tirei dessa expriencia, dos momentos...
A tudo e a todos um grande Abraço com imensa saudades e o desejo de um dia voltar ..


Praia da Vitoria
 
Graciosa



Sem comentários: